A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) assinou contrato com o Consórcio Via-Planova II para a conclusão das obras da Linha 5 - Lilás. As intervenções incluem a execução do acabamento e do acesso das estações Eucaliptos e Moema, além do Poço Rouxinol.

Também estão incluídas obras nos acessos Imarés e Sabiá, além da urbanização no entorno destas estações. Obras preventivas ainda serão executadas, para preservar a Igreja de Moema e as adutoras da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

As duas estações e o poço têm contrato atual com o Consórcio Heleno & Fonseca-Tiisa, com valor total de R$ 499,8 milhões. Aproximadamente 90% dos trabalhos já estão executados. O Metrô afirma que a contratação da nova construtora não altera o cronograma de abertura da expansão da Linha.

A Linha 5 - Lilás contará com 17 estações em 20 quilômetros de extensão. Haverá a integração com a Linha 1-Azul na Estação Santa Cruz e com a Linha 2-Verde na Estação Chácara Klabin. A demanda estimada é de aproximadamente 781 mil passageiros por dia e contará com 34 trens em operação nos horários de pico.

Fonte: PiniWeb, por Luísa Cortés, 26/10/2016