Sobre/ Tudo o que você precisa saber sobre nós

Quem Somos?

São Paulo, 2017

Prezados Colegas

Para garantir às Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil o seu espaço no mercado paulista, em Dezembro de 2000 um pequeno grupo de empresários se reuniu e criou a APeMEC - Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo.

A Entidade conta hoje com aproximadamente 270 (Duzentas e Setenta) Associadas, que acreditam na união de esforços para solucionar os graves problemas que assolam o setor.

Nossa meta é reunir o maior número de Empresas para, juntas, criar oportunidades de trabalho com parcerias, consórcios, sociedades e desenvolvimento de negócios nas áreas pública e privada, assim como criar um fórum que permita avaliar e discutir a melhor forma para representar os pequenos e médios construtores.

No campo político a APeMEC propõe a defesa firme de seus associados junto aos Órgãos Públicos, ao Executivo e ao Legislativo, sempre preservando a idoneidade e identidade das empresas.

Como estratégia de preservação do mercado, a APeMEC defende que os editais de licitação permitam a formação de consórcios para que as empresas de pequeno e médio porte tenham acesso às obras de médio e grande porte. Mas não basta apenas conquistar a obra.

A associação se propõe a acompanhar o repasse das verbas públicas para áreas sociais, fiscalizando sua aplicação de acordo com a destinação prevista.
 
O associado da APeMEC conta com serviço especializado de assessoria jurídica, informações sobre as licitações que estão em curso no Estado de São Paulo.

A partir do momento de sua associação a empresa passará a receber diariamente em seu e-mail um informe com as licitações, resultados e editais referentes a obras e reformas, publicadas nos Diários Oficiais do Estado e do Município.

A parceria RHS/APeMEC estende-se também à um serviço de informações e solução de dúvidas com referência a editais e obras, bem como uma extensa gama de cursos oferecidos pela RHS Licitações que abrangem todo o espectro de assuntos relacionados a Construção Civil Pública e Privada.

A soma de esforços e experiências é a ideia básica que motivou a criação da APeMEC. Assim, de forma cooperativa, a associação atua junto ao SindusCon/Seconci, Apeop, Instituto de Engenharia, CREA-SP, CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO - CMH do município de São Paulo e outros, na busca de soluções aos impasses e, também, na busca de um melhor relacionamento entre essas entidades e as empresas filiadas à APeMEC.

Se você, empresário, concorda com a síntese das ideias que a APeMEC está defendendo, participe; traga sua sugestão; dê sua opinião.

O único caminho para buscarmos melhorias ao nosso segmento será através de entidades representativas de empresas, que unidas terão força para reivindicações importantes que permitam melhorar o nível de atividade do nosso setor. Vamos lutar para atingirmos este objetivo. Contamos com sua presença no Quadro de Associados APeMEC.

A APeMEC necessita de seus associados para que sua representação, força e reconhecimento possam agregar valor com trabalho sério, responsável, e, sem qualquer interesse político por parte de sua Diretoria, para ter liberdade na defesa dos interesses comuns dos associados.

A Diretoria está trabalhando para melhoria das condições atuais do mercado e maior respeito aos colegas empresários e engenheiros.


Diretoria

Nossos Parceiros