Notícias

O Índice Geral de Preços ? 10 (IGP-10) variou 1,86% em junho, percentual superior à alta de 1,11% registrada em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Fonte: Valor - Macroeconomia , 15.06.2018

As mudanças anunciadas ontem (14) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) nas regras de aplicação de previdência complementar, cujo objetivo é dar alívio à curva de juros, são importantes dado o momento atual do mercado na opinião da Renascença.

Fonte: Valor - Finanças, por Daniela Meibak, 15.06.2018

As vendas do comércio cresceram com força em abril, confirmando o bom desempenho da atividade econômica no começo do segundo trimestre, como já havia sido indicado pela produção industrial.

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Sergio Lamucci, 14.06.2018

A greve dos caminhoneiros afetou, fortemente, as vendas internas e as exportações de revestimentos cerâmicos, em maio, e interrompeu a alta que o segmento tinha registrado no acumulado até abril, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer).

Fonte: Valor - Empresas, por Chiara Quintão, 14.06.2018

Lobbies da indústria da construção civil estão pressionando o Senado a manter inalterado o projeto de lei do distrato imobiliário, aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados.

Fonte: Valor - Empresas, por Fabio Murakawa, 14.06.2018

A iniciativa da Caixa Econômica Federal de leiloar um estoque de 6 mil imóveis retomados foi bem recebida por investidores, mas o deságio oferecido pelo banco decepcionou o mercado e pode atrapalhar operação.

Fonte: Valor - Finanças, por Sérgio Tauhata, Edna Simão, Andrea Jubé e Carla Araújo, 14.06.2018

Maioria vê sistema sustentável, mas 49% admitem discussão sobre reforma

Fonte: Folha de São Paulo - Mercado, por Anais Fernandes, 13.06.2018

O governo estuda criar um instrumento de captação de recursos no mercado de capitais específico para o financiamento do setor de saneamento.

Fonte: Valor - Finanças, por Silvia Rosa , 13.06.2018

O primeiro Relatório de Economia Bancária da gestão Ilan Goldfajn procura mudar o jeito como a opinião pública vê as causas dos altos juros cobrados no crédito no Brasil.

Fonte: Valor - Finanças, por Alex Ribeiro , 13.06.2018

Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pode mudar a forma como os bancos atuam nos casos de cessão fiduciária - a chamada trava bancária, em que a empresa, ao tomar crédito, oferece títulos que têm a receber como garantia do pagamento.

Fonte: Valor - Legislação, por Joice Bacelo , 13.06.2018