Notícias

A crise econômica que jogou milhões de pessoas na informalidade mudou também a composição do emprego por setor na economia.

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Ana Conceição, 13.08.2018

Os analistas do mercado financeiro aumentaram a estimativa para a inflação deste ano, enquanto mantiveram as expectativas para a taxa básica de juros ao fim do período, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central.

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Ana Conceição, 13.08.2018

O presidente da República, Michel Temer, e representantes do Banco Central informaram, ontem, ao setor de construção que não veem problemas na antecipação da entrada em vigor das mudanças nas regras de financiamento imobiliário, segundo fonte setorial.

Fonte: Valor - Empresas, 09.08.2018

Cruzamento de dados identificou empresas que supostamente teriam vendido de notas fiscais

Fonte: Folha de São Paulo - Mercado Aberto, por Maria Cristina Frias, 10.08.2018

Administração municipal e empresas disputam área verde no centro da cidade

Fonte: Folha de São Paulo - Cotidiano, por Thiago Amâncio, 10.08.2018

O volume de vendas no varejo restrito que exclui veículos e materiais de construção caiu 0,3% em junho, ante maio, feitos os ajustes sazonais, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Ana Conceição, 10.08.2018

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou inflação de 0,70% no chamado primeiro decêndio de agosto, variação acima da apurada no mesmo período em julho, quando havia subido 0,41%, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

Fonte: Valor - Macroeconomia , 10.08.2018

O município de São Paulo vai disponibilizar um sistema online, entre este mês e o próximo, para receber as declarações de benefícios fiscais dos contribuintes ? como pedidos de isenção e redução de ITBI, ISS e IPTU ou mesmo as solicitações de renovação.

Fonte: Valor - Legislação, por Joice Bacelo, 10.08.2018

A quantidade de lotes lançados em São Paulo caiu 45% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2017, segundo o Secovi-SP (sindicato da habitação).

Fonte: Folha de São Paulo - Mercado Aberto, por Maria Cristina Frias, 08.08.2018

A tendência é que a Caixa, tradicional líder do segmento, perca espaço para concorrentes

Fonte: Folha de São Paulo - Mercado Aberto, por Maria Cristina Frias, 08.08.2018