Notícias

O Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas (FGV), aponta crescimento de 0,1% da atividade econômica no mês de abril, em comparação ao mês de março e retração de 0,4% no trimestre findo em abril, em comparação ao trimestre findo em janeiro, diz a FGV em relatório.

Fonte: Valor - Macroeconomia , 20.06.2018

Em ano de eleições, os Estados aproveitam a melhora na arrecadação ou os recursos de empréstimos para reforçar investimentos.

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Marta Watanabe, 19.06.2018

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está repensando seu sistema de concessão automática de empréstimos para a categoria de "serviços tecnológicos" como forma de tentar alcançar mais pequenas e médias empresas, informou ontem, no Rio, o superintendente da área de Indústria e Serviços da instituição, Júlio Ramundo.

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Rodrigo Carro , 19.06.2018

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou aumento de 1% na segunda prévia de junho, após abrir o mês com alta de 0,70%.

Fonte: Valor - Macroeconomia , 18.06.2018

Com juros mais baixos no país, bancos conseguem renegociar mais, aponta agência de risco

Fonte: Folha de São Paulo - Mercado, por Anaïs Fernandes, 18.06.2018

O ritmo de aquisição de terrenos na cidade de São Paulo - maior mercado imobiliário do país - foi reduzido pelas incorporadoras no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano, devido às incertezas políticas, ao crescimento da economia abaixo do esperado e à liminar que suspendeu por quase três meses o direito de que projetos protocolados antes de a nova Lei de Zoneamento ter entrado em vigor pudessem seguir as regras antigas.

Fonte: Valor - Empresas, por Chiara Quintão, 18.06.2018

A mediana das projeções do mercado para o crescimento da economia em 2018 caiu pela sétima semana consecutiva, agora de 1,94% para 1,76%, segundo a pesquisa semanal Focus, do Banco Central (BC), divulgada nesta segunda-feira.

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Felipe Frisch, 18.06.2018

Sem crédito para a produção e com sucessivos aumentos dos preços dos insumos, a indústria da construção civil deve continuar estagnada neste ano.

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Claudia Safatle e Edna Simão, 18.06.2018

O Índice Geral de Preços ? 10 (IGP-10) variou 1,86% em junho, percentual superior à alta de 1,11% registrada em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Fonte: Valor - Macroeconomia , 15.06.2018

As vendas do comércio cresceram com força em abril, confirmando o bom desempenho da atividade econômica no começo do segundo trimestre, como já havia sido indicado pela produção industrial.

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Sergio Lamucci, 14.06.2018