Notícias

A confiança do investidor na definição da disputa eleitoral a favor do candidato que considera mais alinhado à sua visão econômica tem direcionado uma ampla revisão das apostas para o mercado de câmbio.

Fonte: Valor - Finanças, por Lucas Hirata e Daniela Meibak , 16.10.2018

A inclusão de pessoas físicas na lei de falências foi a solução encontrada por países como os Estados Unidos e Chile para endereçar o problema do alto endividamento de consumidores.

Fonte: Valor - Finanças, por Silvia Rosa, 01.10.2018

O International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial para o setor privado, pretende trazer para o Brasil seu programa global de financiamento do setor de infraestrutura em parceria com seguradoras.

Fonte: Valor - Finanças, por Silvia Rosa, 19.09.2018

Os brasileiros nunca investiram tanto no exterior. Os motivos estão ligados tanto à busca por refúgio contra o risco do país em um momento tão conturbado, quanto ao aumento da oferta de fundos internacionais no mercado local nos últimos anos - movimento impulsionado pelos juros baixos, que elevou a demanda por diversificação, e pelas mudanças regulatórias recentes.

Fonte: Valor - Finanças, por Sérgio Tauhata , 19.09.2018

A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) deve reafirmar o discurso feito pelo Banco Central nas decisões recentes, com manutenção do juro básico em 6,5% ao ano, de acordo com economistas ouvidos pelo Valor.

Fonte: Valor - Finanças, por Daniela Meibak, 19.09.2018

O presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, afirmou que o banco vai reduzir a taxa mínima do financiamento para o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) para 8,75% a partir do dia 24, para imóveis até R$ 1,5 milhão.

Fonte: Valor - Finanças, por Sérgio Tauhata , 14.09.2018

Os financiamentos imobiliários com recursos da poupança somaram R$ 4,93 bilhões em julho, segundo dados da Abecip, associação das instituições que atuam no setor.

Fonte: Valor - Finanças, por Talita Moreira, 30.08.2018

Em meio à volatilidade do mercado, os fundos de debêntures incentivadas, que investem em títulos de projetos de infraestrutura, têm apresentado uma boa performance e despertado o interesse dos investidores.

Fonte: Valor - Finanças, por Silvia Rosa, 24.08.2018

Após já ter passado por um forte ajuste por causa do cenário eleitoral, o dólar ampliou a alta ontem, desta vez pressionado pelo mercado internacional.

Fonte: Valor - Finanças, por Lucinda Pinto e Lucas Hirata , 24.08.2018

A situação da economia brasileira hoje está pior do que em 2002.

Fonte: Valor - Finanças, por Sergio Lamucci e Sérgio Tauhata, 24.08.2018