Notícias

O desempenho negativo das vendas internas de cimento no primeiro semestre já levam o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC) a esperar que a comercialização do insumo possa ter queda de 1% a 1,5% neste ano, projeção que será refinada no fim deste mês.

Fonte: Valor - Empresas, por Chiara Quintão, 12.07.2018

O distrato para terminar um vínculo empregatício, uma das novidades da reforma trabalhista, representa 1% de todos os desligamentos em 2018, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Fonte: Folha de São Paulo - Mercado Aberto, por Maria Cristina Frias, 12.07.2018

Deputado João Arruda (MDB-PR) encampou regra sob medida para beneficiar seu sogro e sua mulher

Fonte: Folha de São Paulo - Poder, por Fábio Fabrini e Angela Boldrini, 12.07.2018

A cidade de São Paulo registrou inflação de 0,63% na primeira quadrissemana de julho, conforme o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Fonte: Valor - Macroeconomia , 11.07.2018

Em votação simbólica, o Senado aprovou, ontem, o projeto que cria uma lei geral de proteção de dados. As regras regulam como empresas e entidades devem coletar e usar as informações das pessoas (on-line e off-line), e prevê punição para as que fizerem isso indevidamente.

Fonte: Valor - Empresas, por Vandson Lima, Fabio Murakawa e Gustavo Brigatto, 11.07.2018

Considerada uma das propostas mais importantes em tramitação no Congresso Nacional, o projeto que regula o distrato no setor imobiliário foi rejeitado ontem, por 14 votos a 6, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Fonte: Valor - Empresas, por Vandson Lima , 11.07.2018

Associações se mobilizam para entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o marco

Fonte: Folha de São Paulo - Mercado, por Taís Hirata, 11.07.2018

Os obstáculos para o investimento em infraestrutura no Brasil aumentaram, avalia o economista Vinicius Carrasco, ex-diretor de Planejamento e Pesquisa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Sergio Lamucci, 10.07.2018

Proposta prevê multa e até suspensão da atividade de banco de dados que infringir a lei

Fonte: Folha de São Paulo - Mercado, por Bernardo Caram e Filipe Oliveira, 10.07.2018

Inexistentes há seis anos, as parcerias público privadas (PPPs) de iluminação pública já são o destaque dos acordos entre prefeituras e setor privado, segundo levantamento da consultoria Radar PPP.

Fonte: Valor - Macroeconomia, por Estevão Taiar, 09.07.2018