As novidades em tecnologia, inovação por startups, estruturas de edificações, instalações prediais e modelagem da informação (BIM) serão apresentadas pelo SindusCon-­SP na Semana da Construção 2021. O evento consistirá de quatro seminários on-line gratuitos, de 25 a 28 de outubro de 2021, das 17h às 19h, pelo canal Youtube desta entidade.

O evento destina-se a diretores, gerentes e profissionais de engenharia, arquitetura e inovação de construtoras, incorporadoras, escritórios de projetos e startups, além de professores, pesquisadores e estudantes.

A semana se iniciará no dia 25 com o Seminário de Inovação do iCON Hub do SindusCon-­SP. Para falar sobre “Como a inovação aberta está transformando os setores tradicionais e as tendências e oportunidades para a construção”, o palestrante será Bruno Rondani, CEO da plataforma 100 Open Startups.

Em painel sobre “Inovação aberta na prática”, grandes empresas compartilharão as lições aprendidas. No painel sobre “O segredo das parcerias de sucesso no ecossistema de inovação”, uma startup, uma construtora e um fornecedor mostrarão suas experiências. Guilherme Rosa, head do iCON, lançará o 4º Ciclo do Programa de Inovação Aberta deste hub.

Na abertura da semana e do seminário, falarão Odair Senra, presidente SindusCon-­SP, e Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente da entidade.

No dia 26, acontecerá o 22º Seminário Tecnologia de Estruturas de Edificações. As “Soluções Gerdau Graphene e o uso do aço na construção modular” serão apresentadas por André Sartori, head da Operação Comercial da Gerdau Graphene, e Rosane Bevilaqua, especialista de Marketing da empresa.

O engenheiro Jorge Satoro, gerente de Produção da França & Associados, falará sobre “Como racionalizar a montagem das armaduras para obter qualidade”. Os “Conceitos, aplicações e normas ABNT para estruturas de concreto reforçado com fibras” serão mostrados por Marco Carnio, professor da PUC Campinas. Jorge Batlouni, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, abrirá o seminário.

No dia 27, acontecerá o 17º Seminário Tecnologia de Sistemas. Após um vídeo da Atlas Schindler, os gerentes da Comgás Fabrício Marti (Vendas) e Ronaldo Andreos (Negócios) mostrarão o “Case Ybyrá: uma quebra de paradigmas em favor da transição energética”.

As “Preocupações do incorporador no empreendimento multiuso” serão o tema de Ricardo Ferreira, diretor de Engenharia da Setin. Paulo Rewald, diretor da Rewald Engenharia, discorrerá sobre “Pontos de atenção nos projetos de hidráulica, elétrica e incêndios e nos processos da Enel e Sabesp”.

Jorge Chaguri Jr., diretor da Chaguri Consultoria, abordará “O que é importante projetar e entregar para o consumidor do sistema de aquecimento nos empreendimentos multiuso”. Marco Addor, sócio diretor da Addor & Associados, apresentará “Estratégia para a boa coordenação dos projetos para os empreendimentos multiuso”. Renato Genioli Jr., vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, abrirá o seminário.

A semana será encerrada no dia 28, com o Seminário Internacional BIM, com o tema “BIM 5D”. Traremos a programação na próxima edição deste informativo.

Patrocínio: Atlas Schindler, Comgas e Gerdau, Parceiro institucional: Estadão. Inscrições: www.sindusconsp.com.br .


Fonte: Sinduscon-SP - Por Redação SindusCon-SP , 15/10/2021