O Escritório Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital, reunirá, no dia 20 de setembro, empresários dos segmentos de indústria, comércio e serviços para orientar os empreendedores sobre o processo de planejamento das empresas para a contratação de temporários, com o objetivo de atender a legislação vigente e minimizar os riscos trabalhistas.

Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem), ao Instituto Ipema, constatou que, somente no último mês de julho, foram contratados cerca de 16,5 mil temporários no Brasil, principalmente, nos setores de lazer e entretenimento, indústria e comércio.

O principal objetivo do evento, voltado para micro e pequenas empresas formais instaladas na zona leste da cidade de São Paulo, é mostrar as melhores práticas para recrutamento e seleção de pessoal; além dos principais aspectos da Lei Contrato de Trabalho Temporário (Lei 6.019/1974 e Decreto 73.841/1974), e o papel das empresas de trabalho temporário no suporte às demais empresas contratantes.

Oportunidades para 2014

Na abertura do encontro, será apresentado aos participantes o estudo "Oportunidades da Copa do Mundo da Fifa 2014", fruto de uma parceria entre o Sebrae-SP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mapeia oportunidades de negócios em dez segmentos de atividade.

A ideia é que os empresários comecem a avaliar desde já as possibilidades que podem acontecer antes, durante e após o megaevento esportivo.

O encontro de empresários é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e conta com o apoio e a parceria de diversas entidades, como, por exemplo, o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem).

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone: 0800 570 0800 ou pelo e-mail: ercleste@sebraesp.com.br


Fonte: DCI, 12/09/2012