Prezado Presidente de Entidade de Classe,

Com cordiais cumprimentos, encaminha-se à sua atenção o que segue:

A ocorrência de  casos relacionados ao novo coronavírus (COVID-19) tem crescido no Brasil e globalmente. Este vírus é um agente relacionado a infecções respiratórias, que pode se apresentar como um quadro semelhante às demais síndromes gripais.

Sua transmissão, com base no conhecimento cientifico adquirido até o presente momento, ocorre através da entrada no trato respiratório, pelo contato com gotículas de secreções (muco nasal, por exemplo).

 Isso pode acontecer por meio do contato direto com as secreções da pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou de forma indireta, pelo contato com superfícies contaminadas, levando-se as partículas ao nariz ou à boca através das mãos.

Para prevenir a transmissão, recomenda-se que os membros da sociedade adotem algumas medidas comportamentais. Essas recomendações são fundamentais, principalmente em locais com grande número de pessoas e com realização frequente de atividades coletivas.

 Por conta disso, o CREA-SP alerta para as formas de contágio, sintomas e prevenção e encaminha anexo Cartaz com Comunicado.

Imprima o Comunicado anexo e mantenha o cartaz em local de ampla visibilidade para a sua equipe e os visitantes.

Também é recomendável, se possível, disponibilizar álcool gel nas dependências da Entidade.

Imprimir o cartaz: Cartaz Coronavíruz


Fonte: CREA/SP, 16/03/2020