Seminário Nacional da Reciclagem de RCD- Abrecon


LANÇAMENTO DO MANUAL DE APLICAÇÃO DO AGREGADO RECICLADO - MARE

A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição - Abrecon vai lançar o Manual de Aplicação do Agregado Reciclado - MARE no Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição 2018.

O evento, que acontece dentro da Waste Expo Brasil em São Paulo, vai reunir personalidades do segmento da gestão dos resíduos da construção, acadêmicos, órgãos públicos e referências mundiais no tema.

O MARE, único mapeamento de aplicações do agregado reciclado, visa atender a uma antiga reivindicação de prefeituras e dirimir dúvidas de empreendedores do setor de usinas de reciclagem, ATTs e aterros de inertes.

O MARE será um catálogo completo dos agregados reciclados e referência para prefeituras na hora de licitar agregados para obras que de pavimentação, geotecnia, terraplenagem e consertos e preenchimento de valas.




O Seminário Nacional da Abrecon também vai apresentar os dados mais atualizados do setor de resíduos da construção no Brasil. Os dados foram coletados ao longo de 2017 e 2018 e estarão registrados no Relatório Setorial Abrecon 2017/2018.

Segundo Hewerton Bartoli, presidente da entidade, o Relatório Setorial Abrecon tem um papel preponderante no cenário nacional porque lança um controle mais assertivo sobre as políticas públicas para promoção da reciclagem, além de mensurar o tamanho do mercado.

De acordo com o Relatório Setorial Abrecon 2014/2015, o Brasil possui cerca de 360 unidades de reciclagem de entulho, concentrando um terço no estado de São Paulo e metade na região sudeste.

Na última edição do Seminário Nacional, a Abrecon lançou o Programa Setorial da Qualidade, Mapa Abrecon e a primeira edição do Relatório Setorial, produzido em parceria com a Universidade Federal do Paraná.




Centro de Exposições Pro Magno em São Paulo - SP
R. Samaritá, 230 - Casa Verde

 
A 5 minutos do Terminal Barra Funda e a 10 minutos do Terminal Tietê
Fácil acesso pela Marginal Tietê e junto a Waste Expo 2018