Representantes da Caixa e da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo (APEMEC) se reuniram, na última terça-feira (17), na Superintendência Regional Paulista, em São Paulo, para debater a Portaria Interministerial 507/2011.

O objetivo da reunião foi disseminar as inovações promovidas pela nova portaria, que disciplinou um procedimento simplificado de acompanhamento e fiscalização de obras e serviços de engenharia de pequeno valor.

O procedimento passou a vigorar para todos os contratos de repasse do Orçamento Geral da União (OGU) celebrados a partir de 28 de novembro de 2011, data de publicação da portaria.

Na reunião, que contou com a presença dos diretores e conselheiros da associação, José Elias Abdul Hiss, Walter de Luca Braga, Adauto Charles Perazza e Flavio Aragão dos Santos, dos gerentes regionais, Euclides Tedesco e Nédio Henrique Rosselli Filho, e do superintendente regional da Superintendência Regional Paulista, Paulo José Galli, foram debatidas e elucidadas todas as dúvidas com relação às alterações na sistemática de repasse do OGU.

Outro tópico importante tratado na reunião foi convênio assinado entre a Caixa e o Governo do Estado de São Paulo, para a produção de unidades habitacionais dentro do Programa Minha Casa Minha Vida – FAR.

O superintendente Paulo Galli ressaltou a importância da difusão das inovações trazidas com a Portaria 507/2011, que permitirão maior simplicidade e, conseqüente, celeridade no repasse de recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

Mais informações podem ser obtidas no arquivo disponibilizado pela Caixa para download em nosso site.

http://www.apemec.com.br/arquivos_pdf/apemec_acao/Folder_OGU.pdf